10 cuidados básicos a ter com o cabelo.

10:02


Olá meninaaaas :))
Aqui à dias, uma leitora veio falar-me e pedir-me ajuda, porque o cabelo dela estava a ficar estragado com o tempo, e como eu sei o que é isso, porque já senti e sinto o mesmo, devido às colorações, clareamentos, falta de tempo, agressões externas e a falta de tempo, tudo isso contribui para a degradação do nosso cabelo, e cada vez mais, nos desleixar-mos mais com ele, NÓS NÃO QUEREMOS ISSO.
Um cabelo lindo e saudável, é o que todas queremos, e podemos consegui-lo, sem produtos caros, e afins, apenas com alguma dedicação e cuidados que nem precisam de muito tempo. Só existem coisas que realmente devemos saber, para os tratar bem, escolhi os 10 cuidados, básicos, e super importantes para vos falar :)

1 - Lavem os cabelos sempre com água morna ou fria. Evitem mesmo a água demasiado quente, porque resseca o cabelo.
2 - Não tentem desembaracem o cabelo com força. Começem com uma escova com dentes mais largos, e penteem sempre pelo fim do cabelo, e vão subindo, porque se começarmos de cima, os "nós" vão se acumular a meio do cabelo.
3 - Evitar o mais possivel o secador e o alisador/chapinha.
4 - Façam uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Os produtos não precisam de ser muito caros, desde que sejam para o vosso tipo de cabelo.
5 - Nunca prendam o cabelo quando ele ainda está molhado. Porque o cabelo molhado por muito tempo, faz com que se criem fungos e casca, e além de enfraquecer a raiz, ainda provoca a queda.
6 - Cortem as pontas regularmente.
7 - Uma boa alimentação e muitos liquidos. E quando digo liquidos, não estou a falar de refrigerantes e cenas assim.
8 - Não passem o condicionador na raiz. Usem-no a partir do meio do vosso cabelo para baixo, porque na raiz já se acumula muita aleosidade, se ainda acrescentar-mos o condicionador, o efeito é maior.
9 - Não lavem o cabelo todos os dias. O ideal, é dia sim, dia não, para não agredir o cabelo.
10 - Nunca passem o shampô diretamente no cabelo. Passem pouco shampô e passagem suavemente com as pontas dos dedos.

Então meninas, estas foram as dicas para vocês, eu espero que vos tenha sido útil.
E como estamos a falar de cabelo, deixo-vos com o mais recente video meu, onde vos ensino 5 penteados super básicos, e rápido para aqueles dias de bad hair day :))



Deixem os vossos comentários, sigam-me, façam perguntas, eu tentarei sempre ajudar-vos :)

Facebook | Youtube

Beijinhos,

Marlene Martins*

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá :)
    Adorei o video e as dicas!
    Vi no teu post de apresentação que moravas em frança, e como vou lá daqui a uns dias talvez me consigas ajudar neste post: http://grineslife.blogspot.pt/2014/04/maybe-paris-in-april-with-visas-help-us.html.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Desde já, muito obrigada, mesmo :)
      Então é assim, eu adoraria poder ajudar-te, mas infelismente eu não moro em Paris, moro na outra ponta de França, e não conheço nada dessa zona, e como estou aqui à tão pouco tempo... :s
      Beijinhos*

      Eliminar